Suspeitos de participarem do assassinato de policial militar em Teresina são presos
Os acusados argumentam que não cometeram o crime.
Seis homens foram presos pela Polícia Militar (PM) suspeitos de participação no assassinato do soldado Agamenon Dias Freitas Júnior, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), às 3h30 da madrugada deste domingo (5), na loja de conveniência de posto de combustível, ao lado do Mercado do Peixe, no bairro Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina.
Mães dos homens presos foram até a Central de Flagrantes da Polícia Civil esperando a chegada dos filhos e alegando que estavam na cena do assassinato do policial. Os acusados argumentam que não cometeram o crime. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, realizou a condução dos suspeitos.
A arma do policial, uma pistola, foi recuperada e os indivíduos foram conduzidos para esclarecimentos na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará a cargo das investigações.
“Foi instaurado um inquérito para apuração do fato. Toda a dinâmica do crime já foi entendida, toda motivação e isso será esclarecido pelo DHPP, que dará os detalhes da informação. Não iremos declinar para não atrapalhar as investigações”, disse o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.