Português (Brasil)

Projeto "Meu Primeiro Negócio" para jovens empreendedores; Saiba

Projeto "Meu Primeiro Negócio" para jovens empreendedores; Saiba

A parceria visa fornecer suporte e incentivo financeiro para jovens, entre 15 e 29 anos, que desejam iniciar seus próprios empreendimentos

Compartilhe este conteúdo:

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) estão desenvolvendo o projeto "Meu Primeiro Negócio", voltado para jovens empreendedores. A parceria visa fornecer suporte e incentivo financeiro para jovens, entre 15 e 29 anos, que desejam iniciar seus próprios empreendimentos.

O projeto funcionará por meio de um edital, no qual os jovens empreendedores poderão apresentar suas ideias de negócio. Essas propostas serão submetidas a um processo de avaliação, que irá considerar critérios como viabilidade, impacto social e inovação.

As propostas selecionadas receberão um incentivo financeiro, proporcionado pela Piauí Fomento, para auxiliar no início das atividades do negócio. Esse apoio financeiro será fundamental para que os jovens possam tirar suas ideias do papel e transformá-las em empreendimentos concretos.

O coordenador da Juventude, Everton Calisto, explica que é preciso fornecer uma formação em empreendedorismo para que os contemplados consigam administrar esses recursos de forma mais assertiva e que o modelo de negócios que eles estão criando prospere com menos erros e riscos. 

“Além do incentivo financeiro, os jovens empreendedores também receberão suporte técnico e capacitação, por meio de workshops e mentorias. Esse acompanhamento será essencial para o desenvolvimento e crescimento dos negócios dos participantes”, afirma Everton.

“Em breve vamos lançar o edital, visando fomentar o empreendedorismo jovem do Piauí, por meio de uma linha de crédito, com taxas subsidiadas, para que eles iniciem ou ampliem seus negócios de forma controlada e responsável, sempre pensando na inovação”, ressalta Feliphe Araújo, presidente da Piauí Fomento.

Compartilhe este conteúdo: