Português (Brasil)

Procred360 deve começar a rodar em julho com taxa menor que a do Pronampe, diz secretário

Procred360 deve começar a rodar em julho com taxa menor que a do Pronampe, diz secretário

Guilherme Mello (política econômica) avaliou que a atual taxa de juros no Brasil é “restritiva e elevada”, e que isso prejudica a concepção de crédito

Compartilhe este conteúdo:

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta terça-feira (18) que o "ProCred 306", programa de crédito para microempreendedores, deve ter início em julho e terá taxas menores do que as do Pronampe. Mello participou do evento "Crédito para o Brasil", organizado pela CNN Brasil, e avaliou que a atual taxa de juros no Brasil é “restritiva e elevada”, e que isso prejudica a concepção de crédito. “Quando tivermos taxas de juros mais condizentes com a realidade do país, mais próximas da taxa neutra, será possível dinamizar o mercado secundário”, avaliou.

O ProCred 360 é uma alternativa para microempreendedores que não foram atingidos pelo Pronampe. O público-alvo são microeemprendedores individuais (MEIs) que obtiveram faturamento de até R$ 360 mil no ano anterior. Mello afirmou que o Pronampe não alcançava adequadamente esse público. “Os bancos se concentravam majoritariamente nos pequenos empresários de maior porte e você não tinha uma linha específica para esse público”, disse.

Compartilhe este conteúdo: