Prefeitura de União premia artistas e produtores culturais
Os recursos serão utilizados para a realização dos projetos contemplados por meio da Lei Paulo Gustavo; veja.
Solenidade de premiação da Lei Paulo Gustavo. (Foto: Reprodução) |
A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na última quinta-feira (11/01) a premiação de artistas e produtores culturais contemplados pela Lei Paulo Gustavo. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municpal de Educação e reuniu artistas de diversas áreas, como audiovisual, música, teatro, pintura e dança.
Foram premiados 26 projetos, com valores que variam entre R$ 11 mil e R$ 49 mil. Os recursos serão utilizados para a realização de apresentações artísticas, oficinas, cursos e produção de materiais culturais.
"Os prêmios são uma forma de reconhecimento e valorização àqueles que se dedicam a promover o desenvolvimento artístico e cultural de União (PI)", disse o prefeito Gustavo Medeiros. "A cultura é um importante instrumento de transformação social e estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais esse setor em nosso município."
"Quero parabenizar todos os artistas e produtores culturais que foram contemplados. Vocês são os responsáveis por manter viva a cultura de União e por levar alegria e conhecimento para a nossa população", concluiu.
O secretário de Cultura, Fransuar Teófilo, destacou a importância da Lei Paulo Gustavo para a cultura brasileira. "Essa lei é um marco para a cultura do nosso país, pois reconhece a importância do setor e destina recursos para a sua fomentação", afirmou. "Aqui em União, estamos trabalhando para que esses recursos sejam utilizados da melhor forma possível, para que a cultura possa cada vez mais beneficiar a população."
VEJA MAIS FOTOS;