Estação de Tratamento D’água será construída em Novo Nilo
A Ordem de Serviço foi assinada pelo Prefeito Gustavo Medeiros e a obra contempla a implantação de uma rede abastecimento de água na comunidade.
Há muitos anos as famílias do povoado Novo Nilo, cerca de 25 km do centro de União, convivem com um problema relacionado ao acesso à água potável na comunidade. De acordo com os moradores, eles nunca receberam um suporte adequado pela AGESPISA. Ou seja, a água é captada direto do Rio Parnaíba para as torneiras das casas, sem nenhum tipo de tratamento.
Nesta sexta-feira (5), o Prefeito de União, Gustavo Medeiros, assinou uma Ordem de Serviço autorizando a Construtora Construnova Ltda, vecendora da licitação Tomada de Preços 002/2022, a execução dos serviços de Implantação, Captação e Tratamento do Sistema de Abastecimento de Água do Povoado Novo Nilo.
Na prática, a empresa irá instalar uma nova máquina (motobomba) para captar água do Rio Parnaíba, implantará uma adutora, conjunto de tubulações, conexões, peças, acessórios e dispositivos para escoar e transportar a água por conduto forçado até a estação de tratamento e término no reservatório que fará a distribuição para as casas das famílias.
“Esta obra traz inúmeros benefícios para a comunidade. Vai atingir diretamente a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Elas irão receber água de melhor qualidade para o consumo, tratada. Com isso os resultados a longo prazo serão grandiosos, visto que reduzirá os índices de doenças relacionados ao problema, isto é, uma intervenção direta na saúde pública”, disse o prefeito.
A obra será financiada com recursos próprios e irá custar R$ 1.698.383.88 oriundos do Tesouro Municipal.
Estiveram presentes no evento os secretários municipais Bruno Marinho (Finanças), Edivaldo Sampaio (Gabinete), Francisca Castro (Educação), os vereadores Júnior Mota (DEM), Raimundo Moraes (DEM), o diretor de esportes Abel, o deputado estadual Gustavo Neiva, os empresários Marcelo Napoleão, Castro Júnior e Gervásio Neto.
VEJA MAIS FOTOS;