Português (Brasil)

Estação de Tratamento D’água será construída em Novo Nilo

Estação de Tratamento D’água será construída em Novo Nilo

A Ordem de Serviço foi assinada pelo Prefeito Gustavo Medeiros e a obra contempla a implantação de uma rede abastecimento de água na comunidade.

Compartilhe este conteúdo:

Prefeito Gustavo Medeiros ao lado Construtor Castro Jr. 
(Foto: Manin/PostUnião)

 

Há muitos anos as famílias do povoado Novo Nilo, cerca de 25 km do centro de União, convivem com um problema relacionado ao acesso à água potável na comunidade. De acordo com os moradores, eles nunca receberam um suporte adequado pela AGESPISA. Ou seja, a água é captada direto do Rio Parnaíba para as torneiras das casas, sem nenhum tipo de tratamento.

Nesta sexta-feira (5), o Prefeito de União, Gustavo Medeiros, assinou uma Ordem de Serviço autorizando a Construtora Construnova Ltda, vecendora da licitação Tomada de Preços 002/2022, a execução dos serviços de Implantação, Captação e Tratamento do Sistema de Abastecimento de Água do Povoado Novo Nilo.

Momento da assinatura da Ordem de Início de Serviço.
(Foto: Manin/PostUnião)
 
 

Na prática, a empresa irá instalar uma nova máquina (motobomba) para captar água do Rio Parnaíba, implantará uma adutora, conjunto de tubulações, conexões, peças, acessórios e dispositivos para escoar e transportar a água por  conduto forçado até a estação de tratamento e término no reservatório que fará a distribuição para as casas das famílias. 

“Esta obra traz inúmeros benefícios para a comunidade. Vai atingir diretamente a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui. Elas irão receber água de melhor qualidade para o consumo, tratada. Com isso os resultados a longo prazo serão grandiosos, visto que reduzirá os índices de doenças relacionados ao problema, isto é, uma intervenção direta na saúde pública”, disse o prefeito.

A obra será financiada com recursos próprios e irá custar R$ 1.698.383.88 oriundos do Tesouro Municipal.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais Bruno Marinho (Finanças), Edivaldo Sampaio (Gabinete), Francisca Castro (Educação), os vereadores Júnior Mota (DEM), Raimundo Moraes (DEM), o diretor de esportes Abel,  o deputado estadual Gustavo Neiva, os empresários Marcelo Napoleão, Castro Júnior e Gervásio Neto. 

VEJA MAIS FOTOS;

Compartilhe este conteúdo: