Documentário "Viva São Raimundo Nonato - 100 anos de história" será exibido na Mostra Cineteatro Torquato Neto
O documentário é esperado, visto que o filme foi a primeira obra cinematográfica produzida com qualidade profissional.
Cartaz de divulgação do evento (Foto: Divulgação)
Neste domingo, 23 de março, o público de Teresina (PI) terá a oportunidade de conferir o documentário "Viva São Raimundo Nonato - 100 anos de história", na Mostra Cineteatro Torquato Neto, que acontece no Clube dos Diários. Dirigido pelo jornalista, produtor e empresário do ramo cultural Wandersson Luis Coutinho, o filme promete levar os espectadores a uma imersão na rica tradição e devoção em torno de uma das maiores festas religiosas e culturais do Piauí.
O documentário retrata a história e a grandiosidade do festejo em homenagem a São Raimundo Nonato, considerado o co-padroeiro do município de União (PI). A celebração, que ocorre anualmente entre os dias 21 e 31 de agosto, é reconhecida como a maior manifestação religiosa, cultural, econômica e histórica da região, superando até mesmo as festividades em honra à padroeira Nossa Senhora dos Remédios. O evento atrai multidões de fiéis, que celebram com fé e devoção a vida e os milagres atribuídos ao santo.
Com imagens impressionantes e depoimentos emocionantes, "Viva São Raimundo Nonato - 100 anos de história" não apenas documenta a tradição secular, mas também resgata a importância cultural e espiritual do festejo para a identidade do povo de União e de todo o Piauí. Sob a direção de Wandersson Luis Coutinho, o filme traz um olhar sensível e detalhado sobre essa manifestação única da fé e da cultura popular.
Cartaz oficial do filme-documentário. (Foto: Reprodução)