Português (Brasil)

Prefeito e Vice-prefeito de União declaram apoio a UNINASSAU para implantação de um curso de medicina no município de União (PI)

Prefeito e Vice-prefeito de União declaram apoio a UNINASSAU para implantação de um curso de medicina no município de União (PI)

Reitora e diretor da UNINASSAU Teresina fizeram visita ao município e apresentaram um pouco do projeto que está sendo discutido no âmbito do Mais Médicos 3

Compartilhe este conteúdo:

Na tarde da última quinta-feira (20/02), a reitora da UNINASSAU Teresina, Roselane Pierot, e o diretor da UNINASSAU campi Sul, Marcelo Leandro, fizeram uma visita institucional à cidade de União (PI) para se encontrar com o prefeito Gustavo Medeiros e o vice-prefeito Neerias Cavalcante. A reunião acontece após a divulgação do resultado da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

O intuito do Programa Mais Médicos é abrir cursos de Medicina em diversas regiões, inclusive no interior de Teresina. O prefeito de União, Gustavo Medeiros, vê com muita alegria esta possibilidade e acredita que o fato trará mudanças significativas para as futuras gerações da cidade.

“Precisamos de um curso superior de medicina, ainda mais como a UNINASSAU, que faz parte de um grupo forte e reconhecido nacionalmente. Torcemos para que logo seja oferecido o vestibular e o curso comece a funcionar normalmente. O Grupo Ser tem todas as informações sobre o crescimento do nosso município que conta, atualmente, com 47 mil habitantes, a 8° cidade em população do estado do Piauí. Estamos muito confiantes”, afirma.  

O vice- prefeito de União, Neerias Cavalcante, confirma a expectativa positiva da chegada do curso de medicina na cidade. “Estamos na torcida para que se concretize o mais rápido possível, assim, a cidade de União se mantém nesse lugar de destaque que é o desejo da nossa gestão. Com essa oportunidade aqui dentro, as pessoas serão contempladas com novos empregos e renda no comércio local. Nossa expectativa é que União se torne uma referência, um polo educacional para todo o estado”, revela.  

Segundo a reitora da UNINASSAU Teresina, Roselane Pierot, este é um primeiro passo para a concretização do curso. “O Grupo Ser tem como propósito expandir a educação na área de saúde, aproveitando as oportunidades que o Governo Federal nos oferece através do Programa Mais Médicos”, pontua.  

Mais médicos - O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.

O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Compartilhe este conteúdo: