"As Aventuras de Amélia": União celebra cultura nordestina com lançamento de Média-Metragem
O projeto foi lançado no dia 5 de dezembro no Centro Cultural do município de União, junto com o livro.
Professor Jesus Fernandes/Foto: Reprodução
A Escola de Artes JP apresentou o média-metragem As Aventuras de Amélia, uma produção integrante do projeto No Nordeste Tudo Vira Festa, que é uma inspiração livro No Nordeste Tudo Vira Festa, do professor Jesus Fernandes, conhecido por “Pelé”, o projeto foi lançado no dia 5 de dezembro no Centro Cultural do município de União, junto com o livro. O filme contemplado com patrocínio da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí.
"Venho aqui agradecer cada um de você pela dedicação e compromisso com o projeto No Nordeste Tudo Vira Festa, o média metragem ficou espetacular, vocês deram um show de interpretação,pra vocês ter noção já fiz dois média, mas As Aventuras de Amélia pra mim foi o mas espetacular" Frizou, Jesus Fernandes o "Pelé"
A trama narra a jornada de Amélia (Dayse Vitória), uma jovem que parte em busca do lendário reino encantado do Nordeste. Após ser expulsa de casa por sua tia Malvina (Valdene Tavares), Amélia inicia uma aventura guiada por sua perseverança e fé. Durante o percurso, ela recebe apoio de diversos personagens emblemáticos. Amélia, após sair caminhando triste e vagando sozinha, ela dorme e sonha com seus pais, (Averaldo e Silvana Paz), que a consolam e deseja felicidade na sua jornada. E em seguida Amélia encontra pelo caminho outros personagens como: Mundico (Henagio Sampaio), Lampião e Maria Bonita (Rodrigo Mota e Taynara Gomes), Nossa Senhora (Raimunda Araújo), Gonzaga (Osires Alves)o cachaceiro Tunico (Antônio Paz), o vaqueiro Wellington Jefferson, Januária (Gardenia Bacelar), além dos pássaros Assum Preto e Sabiá (Maria Eugênia e Emyle Sofia). Apesar dos desafios encontrados pelo caminho, Amélia finalmente encontra o reino encantado e realiza seu sonho de felicidade.
Produzido integralmente na cidade de União, o média-metragem tem direção e adaptação do texto assinadas por Jesus Fernandes Sousa (Professor Pelé), com imagens, som e os efeitos especiais captados por Brígido Neto e trilha sonora original foi composta por Irla Milena e Luzineide Maria Castro foi a responsável pela revisão de texto.
Confira o filme através do link: https://www.youtube.com/watch?v=xkceAIo-UG8
Veja mais imagens;