Português (Brasil)

Policiais e empresário são presos suspeitos de envolvimento em crimes eleitorais

Policiais e empresário são presos suspeitos de envolvimento em crimes eleitorais

O g1 reúne nesta reportagem, atualizada a cada novo boletim de ocorrência, as apreensões e prisões ocorridas durante antes, durante e depois do pleito.

Compartilhe este conteúdo:

Forças de Segurança do Piauí divulgam, ao longo deste domingo (6), ocorrências policiais relacionadas às Eleições 2024 em Teresina e no restante do Piauí. O g1 reúne nesta reportagem, atualizada a cada novo boletim de ocorrência, as apreensões e prisões ocorridas durante antes, durante e depois do pleito.

Até a manhã deste domingo, mais de R$ 60 mil em dinheiro, que seriam utilizados para compra de votos, foram apreendidos e mais de 20 pessoas foram conduzidas para delegacias e foram foram postas em liberdade após pagar fiança ou assinar Termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Empresário preso suspeito de compra de votos

Um empresário que não teve sua identidade informada pela polícia foi preso, no sábado (5), suspeito de compra de votos em Castelo do Piauí. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a prisão aconteceu após o órgão obter imagens do suspeito com uma arma de fogo.

“Na noite de sexta-feira, circularam vídeos nas redes sociais, nos quais o empresário exigia uma arma de fogo e realizava ameças a populares com intuito de intimidar os opositores”, contou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI.

Agentes de segurança realizaram diligências, localizaram o empresário e iniciaram a abordagem a seu veículo, onde foi encontrada uma pistola calibre 380, produto de roubo, utilizada durante um latrocínio no estado de São Paulo. Além disso, foram apreendidos R$ 15.200,00 em espécie.

O homem foi conduzido para a Delegacia Seccional de Castelo do Piauí e deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e recepção.

Policiais de Pernambuco presos no Piauí

Três policiais de Pernambuco foram presos no Piauí entre a noite de sexta (4) e o sábado (5). Segundo a SSP-PI, dois deles são policiais penais do estado vizinho e foram presos em flagrante em Santo Antônio de Lisboa.

Eles são suspeitos de envolvimento em ações de ameaça e intimidação relacionadas ao pleito eleitoral municipal. Conforme a SSP-PI, eles e um grupo de outros homens estavam com uma liderança política e formaram um bloqueio à passagem do comício de um candidato adversário na cidade.

"No momento da interrupção, o grupo proferiu ameaças diretas ao candidato, o que gerou tensão e medo. O pânico se espalhou rapidamente quando algumas pessoas perceberam que alguns homens estavam armados, resultando em uma correria desordenada", afirmou a SSP-PI em nota.

Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar se deslocou até o local e realizou a detenção dos envolvidos, que foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos. Eles foram autuados pelos crimes de dano qualificado e por participação em milícia privada.

Após a apuração de que as ações tinham o objetivo de intimidar uma candidatura no contexto eleitoral, o caso foi transferido para a Polícia Federal (PF), que lavrou o auto de prisão em flagrante.

Fonte: G1 PI

Compartilhe este conteúdo: