Português (Brasil)

Rebaixamento da Av. João XXIII será entregue dia 3 de setembro; obra foi iniciada em 2022

Rebaixamento da Av. João XXIII será entregue dia 3 de setembro; obra foi iniciada em 2022

Inicialmente prevista para ser concluída e inaugurada no dia 27 de agosto, a obra teve sua data de entrega alterada a pedido da bancada federal do Piauí.

Compartilhe este conteúdo:

A entrega da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, localizada na zona Leste de Teresina, foi remarcada para o dia 3 de setembro. Inicialmente prevista para ser concluída e inaugurada no dia 27 de agosto, a obra teve sua data de entrega alterada a pedido da bancada federal do Piauí.

De acordo com Ribamar Bastos, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o adiamento ocorreu devido a um pedido dos deputados federais do Piauí, que alegaram a necessidade de um esforço concentrado para votações na Câmara dos Deputados, inviabilizando sua presença na data inicialmente agendada.

O pedido de adiamento foi diretamente encaminhado pelos membros da bancada ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que aceitou a solicitação. Com isso, a inauguração foi reagendada para o início de setembro e deverá contar com a presença de Renan Filho, do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e de Fabricio Galvão, diretor-geral do DNIT.

Rebaixamento da Av. João XXIII, na Ladeira do Uruguai

A ordem de serviço para a obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, parte do Contorno Rodoviário de Teresina, foi assinada em maio de 2022 pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O projeto foi orçado em R$ 42 milhões e o início da obra contou com R$ 19,6 milhões do orçamento federal para 2022.

As interdições para a obra na Zona Leste da capital iniciaram em novembro de 2021, próximo ao trecho do cruzamento com a Avenida Zequinha Freire, região conhecida como Ladeira do Uruguai. O rebaixamento da via substitui o balão da Ladeira do Uruguai e visa solucionar um dos principais pontos de engarrafamento da cidade.

Compartilhe este conteúdo: