Português (Brasil)

José Pereira é eleito Presidente da Câmara de Miguel Alves

José Pereira é eleito Presidente da Câmara de Miguel Alves

O vereador conseguiu articular o apoio dos parlamentares e conquistou 10 votos, contra da chapa de oposição.

Compartilhe este conteúdo:

Presidente eleito José Pereira ao lado do ex-presidente Júlio da Tuta.
(Foto: PostUnião)

 

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (14), a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Miguel Alves. Duas chapas concorreram ao pleito. Uma encabeçada pelo vereador José Pereira (PL) e a outra pelo vereador Jair Viana (PT). Um grande público esteve presente ao plenário, que ficou lotado.


A eleição foi decidida em primeira votação, e o eleito foi o vereador José Pereira, que pertence à base do prefeito Veim da Fetraf (MDB). Ele obteve 10 votos contra 3 do candidato Jair Viana. A escolha para a nova mesa diretora do Poder Legislativo miguel-alvense, foi comandada pelo presidente Júlio da Tuta (PSL), que, em seu discurso, fez um balanço de sua administração à frente da Casa.


Segundo ele, durante os dois anos em que está na presidência, todos os projetos e a condução dos trabalhos, foram realizados de maneira transparente. “Não encontramos nenhum débito financeiro quando assumimos esta casa. E vamos deixar a presidência sem nenhum débito também. Pra mim, tem sido uma enorme experiência presidir o Poder Legislativo da minha terra. Conto com o apoio de todos os vereadores, independentemente dos pares serem de oposição ou da situação. O mais importante é que deixo a presidência com a sensação do dever cumprido”, afirmou.


Já para o presidente eleito, José Pereira, será mais um desafio na vida pública. Segundo ele, à partir de janeiro, a meta é trabalhar em consonância com o Poder Executivo e de maneira harmoniosa, buscando sempre o melhor diálogo e na busca de soluções para o município miguel-alvense. Após o resultado da eleição, José Pereira falou da preocupação com relação à falta de segurança no município. De acordo com o novo presidente da Câmara Municipal, os arrombamentos e assaltos registrados nos últimos meses, têm deixado a população bastante aflita.


“Temos de encontrar uma solução para que possamos combater a grande onda de violência. A nossa cidade até então, era muito pacata e ordeira e de uns tempos pra cá, a situação tem piorado. A nossa população precisa de paz e tranquilidade. No começo de janeiro vamos participar de uma audiência com as autoridades de segurança pública com o objetivo de tratar destas questões. A cidade está necessitando de mais policiamento e vamos lutar para que os nossos objetivos sejam alcançados”, declarou ele.

Compartilhe este conteúdo: