Português (Brasil)

As falas emedebistas que o petista Oliveira Neto não vai gostar

As falas emedebistas que o petista Oliveira Neto não vai gostar

Adversário do petista se filia ao MDB, adere à base governista e é festejado por senador e deputados.

Compartilhe este conteúdo:

Deputado estadual Oliveira Neto (Thiago Amaral/Alepi)

 

O evento de filiação do prefeito de Miguel Alves, Francisco Antônio Rebelo Paiva, conhecido como 'Veim da Fetraf', ao MDB, nesta sexta-feira (25), foi recheado de falas que vão de encontro ao grupo do PT no município da região Norte do Piauí.

O gestor é adversário ferrenho do esquema político do ex-prefeito Oliveira Júnior e do deputado estadual Oliveira Neto, pai e filho, respectivamente, ambos do PT.

Enquanto o prefeito assinava a ficha de filiação, dando adeus ao PL, o deputado estadual João Mádison falou que ele é o político mais forte de Miguel Alves, que tomou conta da cidade e que ninguém consegue mais tomar a prefeitura, tamanha é a sua força política.

“Forte! Esse homem tem vereador demais, tem vice, tem tudo. E tem o povo. Ele entrou lá e não davam muita credibilidade, mas ele tomou conta da cidade e ninguém consegue mais entrar. Fechou”, disse o deputado apostando que Veim será reeleito em 2024.


Filiação do prefeito do MDB (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

 

O senador Marcelo Castro também foi só elogios ao novo prefeito emedebista. 

“Não é todo dia que o MDB filia um prefeito dessa qualidade não”, disse o senador que, em seguida, assegurou total apoio de todos do MDB ao prefeito de Miguel Alves.

PETISTA SEGURA A FICHA


A filiação de Veim da Fetraf contou ainda com a participação do deputado estadual Firmino Paulo (PT). O deputado, apoiado pelo grupo político do prefeito em Miguel Alves, foi mais um que garantiu apoio da base do governo estadual ao gestor.

Nas eleições de 2020, filiado ao PL, Veim da Fetraf derrotou o então prefeito Oliveira Júnior (PT), que tentava a reeleição. Desde então, a rivalidade entre os dois grupos só aumentou.

NA BASE GOVERNISTA


Veim da Fetraf votou em Sílvio Mendes (União Brasil) para o governo do Piauí nas eleições deste ano, mas agora garante que seguirá tudo que o MDB decidir. Ele deixou claro que daqui pra frente vai integrar a base governista, lugar onde o MDB está.

“À medida que eu estou no partido eu seguirei as decisões do partido. Então, para onde o partido achar que é melhor caminhar, o Veim caminhará junto”, sentenciou.

Oliveira Neto e seu pai vendo isso, certamente não vão gostar.

Fonte: Lupa 1.

Compartilhe este conteúdo: