Escola Cívico Militar Murilo Braga homenageia professores
Evento ocorreu nesta sexta-feira (14) e contou com participação de alunos e professores.
A Escola Cívico-Militar Murilo Braga, localizada em União (PI), promoveu nesta sexta-feira (14/10) uma cerimônia em homenagem ao “Dia dos Professores”.
Na oportunidade, os professores foram contemplados com cestas de café da manhã. Uma homenagem justa e importante aos mestres da escola.
Professores e alunos realizaram o hasteamento da Bandeira do Brasil, a Bandeira do Estado do Piauí, a Bandeira do Município de União e cantaram o Hino Nacional. Foram realizadas muitas homenagens a esses profissionais que fazem um papel muito importante, e que contribuem para a construção da sociedade, dos saberes e da educação básica do município.
Estiveram presente nesta solenidade a Diretora da Escola, Ana Lúcia, a professora Remédios, Coordenadora Pedagógica, a professora Docarmo Cardoso, representando a Secretaria de Educação, O capitão Carlos Santos, Oficial da Gestão Escolar, O Tenente Filgueira, oficial da Gestão Educacional, monitores, funcionários e todos os professores da escola, que prestigiaram esse dia tão especial e importante.
A professora Docarmo, entusiasta da educação, salientou: "Uma das principais metas do poder executivo é priorizar a educação do Município, e desde já gostaria de agradecer a todos que com muita dignidade e resiliência os que fazem parte da Escola Murilo Braga".
Professora Ducarmo Cardoso. (Foto: Reprodução)
“Parabéns aos professores pelo seu dia. Mais uma vez vislumbramos toda a dedicação e o empenho dos professores da nossa instituição de ensino, fazendo uma escola de destaque em nosso município”, afirmou a diretora da escola.
A aluna Talhissa do 6º ano B, em sua carta aos professores afirmou: “Eu não quero somente agradecer aos professores, mas também pelos meus amigos que me ajudam nos melhores e nos piores momentos. E também a diretora por ter sempre me aguentado e brigado comigo, mais sei que tudo que ela faz, é para o meu próprio bem. E a coordenadora por sempre ter me dado vários conselhos. E também pelos monitores, as vezes eles são muito chatos, mas é o jeito deles, porquê aguentar a gente é muito difícil. Em fim eu sou muito grata por tudo isso, parque a felicidade está na simplicidade das coisas”.
“Parabéns aos professores pelo seu dia. Mais uma vez vislumbramos toda a dedicação e o empenho dos professores da nossa instituição de ensino, fazendo uma escola de destaque em nosso município”, afirmou a diretora da escola.
VEJA MAIS FOTOS;