Português (Brasil)

Manifestação contra o aumento da passagem é adiada para 31/03

Manifestação contra o aumento da passagem é adiada para 31/03

Nesta terça-feira (29) o movimento irá protocolar um ofício ao solicitando, com urgência, uma reunião para tratar do assunto com o Governador Wellington Dias (PT).

Compartilhe este conteúdo:

Banner compartilhado nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

 

O movimento #ContraOAumentoUnião2022 decidiu alterar de (29/03) para (31/03) a data da manifestação que pretende fazer, junto a outros grupos, com o objetivo de pressionar os empresários e o Governo para que reduzam os valores da passagem intermunicipal de ônibus entre União e Teresina em 20%.

Embora as inúmera reclamações, o preço foi reajustado nesta segunda-feira (28) para R$ 12,00.

Os organizadores justificam a decisão do adiamento em decorrência de orientação dos assessores jurídicos para que agissem respaldados dentro da legalidade.

OFÍCIO AO GOVERNADOR

Nesta terça-feira (29) o movimento irá protocolar um ofício ao solicitando, com urgência, uma reunião para tratar do assunto com Governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Caso não haja sucesso com a ação diplomática, a manifestação ocorrerá na próxima quinta-feira como forma de sensibilizar as autoridades.

RÁDIOS E PORTAIS

Durante os próximos dias a comissão irá conceder entrevistas nas rádios e nos portais de notícias locais para esclarecer a população sobre quais fatos estão ocorrendo e mobilizar as pessoas para a ação popular.

 

LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA;

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Sociedade Civil Organizada do Município de União - PI vem por meio desta informar que, a manifestação contra o aumento da passagem de ônibus intermunicipal de União a Teresina, foi adiada. Em reunião agora a pouco a Comissão Organizadora foi orientada pelo corpo jurídico a agir dentro da legalidade, informando antecipadamente às partes envolvidas, como o governo, secretaria de transportes, empresários do ramo e transeuntes, para que venham discutir no campo da diplomacia, o problema que atinge e afeta pais e mães de família, trabalhadores, estudantes e todos que dependem de transporte público intermunicipal. O aumento dos valores da passagem de ônibus são abusivos. Depois da reunião programada para esta semana, se não chegarmos a um acordo a manifestação será realizada na quinta-feira (31) com horário a ser definido.

Contamos com o apoio e a participação de todos.

Sozinho podemos ir até longe. Mas juntos, iremos muito mais além.

Compartilhe este conteúdo: