Após denúncia, Polícia Civil de União recebe nova viatura
Novos equipamentos foram anunciados hoje (7) pelo Governador do Piauí. Foram entregues cinco viaturas, quatro serão destinadas a municípios do interior do Estado (José de Freitas, União, Guadalupe e Piripiri).
Compartilhe este conteúdo:

Nova viatura da Polícia Civil de União.
(Foto: Reprodução)
O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (07), novas viaturas e equipamentos à Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Sendo uma delas destinada a cidade de União (PI).
Recentemente o Portal Post União publicou uma reportagem denunciando a falta de estrutura da Segurança Pública no município. No post, o vereador e advogado Dr. Adailton, mostrou a realidade da 20ª Delegacia de Polícia Civil de União.
“União passa a maior tempo sem delegado. O município não tem um delegado exclusivo, dia tem, dia não tem. A delegacia não tem uma viatura nos fins de semana, feriados ou durante a tarde. Isto é um absurdo. As equipes de agentes ficam alocadas pelo Estado na capital. Enquanto isso, a população perde crianças e jovens para as drogas”, disse.
Leia também: Advogado e vereador Adailton Silva fala sobre a falta de agentes civis na delegacia de União(PI)

Dr. Adailton denúncia situação precária da PC de União.
(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil recebeu cinco novas viaturas, um investimento de R$ 775.725, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública. Foram entregues também mais de quatro mil coletes, mais de 400 mil munições e pistolas, que somam R$ 9.901.528,46 investidos em equipamentos para a Polícia Civil e Militar pelo Estado, por meio do PRO Piauí Segurança.
A solenidade foi realizada no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG). De acordo com o chefe do Executivo estadual, Wellington Dias, o objetivo é preparar as forças de segurança estaduais para enfrentar a criminalidade. “O objetivo é vencer a criminalidade, o desafio é grande, há a necessidade de algumas mudanças no plano nacional, mas dentro do Estado, queremos cada vez melhores resultados para garantir, em todas as regiões, a redução de crimes”, ressaltou Wellington Dias.

Munição e novas pistolas foram compradas para equipar os policiais civis de União.
(Foto: Reprodução)
O secretário de Estado da Segurança Pública, Rubens Pereira, explicou que as viaturas foram destinadas aos municípios que precisam de reforço, devido ao aumento dos indicadores de criminalidade, e os equipamentos auxiliarão nas operações que as polícias realizarão ainda este ano.
Das cinco viaturas entregues, quatro serão destinadas a municípios do interior do Estado (José de Freitas, União, Guadalupe e Piripiri), sendo uma para cada município. Já a quinta será destinada para a Delegacia de Entorpecentes (Depre), em Teresina.
VEJA MAIS FOTOS;


Compartilhe este conteúdo: