Português (Brasil)

Suposto ritual de macumbaria gera revolta e incomoda moradores do bairro Vila Nova Conquista, em União

Suposto ritual de macumbaria gera revolta e incomoda moradores do bairro Vila Nova Conquista, em União

Incomodado com o barulho gerado pelos praticantes da macumba, leitor, denuncia, revoltado com a situação e pede providencias

Compartilhe este conteúdo:

Um leitor procurou o portal Pôst União durante a noite desta quarta-feira (15/07) para denunciar um suposto ritual de macumbaria que vem, recorrentemente, ocorrendo em uma residência no bairro Vila Nova Conquista, no município de União (PI).

(Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com ele, os encontros acontecem regularmente sempre no final da tarde e muitas vezes vão até madrugada. Incomodado, ele informou ao portal que os praticantes fazem muito barulho, o que perturba a vizinhança, tirando o sono dos moradores, uma vez que alguns rituais seguem até as 2h da manhã.

“Aqui é um barulho que ninguém aguenta. Essa macumba é todo santo dia. O negócio começa por volta de 4h30 da tarde. Às vezes, as 19h, 20h e vai até 1h, 2h da manhã”, disse.

VEJA O VÍDEO;

Segundo ele, os praticantes começam o ritual de forma tranquila e logo depois começa uma gritaria.

“Começa tudo calmo, e logo depois todo mundo sai gritando e ninguém consegue relaxar, assistir TV ou ler nada por causa da barulheira”. Aqui próximo moram idosos de 80, 82, 83 anos. Outra vizinha é evangélica e não consegue nem ler a bíblia e atrás da residência existe uma pessoa que tem um filho que é especial", contou.

“Muitos vizinhos já tiveram desavenças. Um homem já deu um pano de facão no dono da residência onde ocorre as práticas”, disse.

O leitor confirma e ressalta que a crença alheia não o incomoda, mas pede sensatez e educação.

Compartilhe este conteúdo: