Português (Brasil)

O povo e as empresas estão assumindo o comando do município de União

O povo e as empresas estão assumindo o comando do município de União

Compartilhe este conteúdo:

O título acima pode até soar exagerado, mas expressa perfeitamente a realidade no município de União. Uma comunidade da zona rural, Patuci, os moradores resolveram arregaçar as mangas e construir por conta própria uma pequena ponte no Riacho do Piratinga. Todo período invernoso aquela comunidade fica completamente ilhada e os moradores isolados em suas casas sem poder sair por causa das cheias.

(Cratera - Anel Viário, vai ser tapado com piçarra / Foto: Reprodução)

Não faz muito tempo, outra localidade, a Bandeira, os moradores também resolveram por conta própria limpar o açude daquela comunidade, uma atração turística que trai muita gente principalmente durante a Semana Santa. Antes, a própria comunidade resolveu trocar toda a tubulação do sistema que abastece a comunidade. Mas bem antes, os moradores já haviam construído um trecho de estrada que liga a Bandeira ao outras comunidades.

Agora, em pleno mês de junho, uma empresa que tem atividades no município de União, está fazendo uma operação tapa-buracos na PI 112 e no Anel Viário, a operação tapa-buracos vai até o município de Miguel Alves. Nos trechos intrafegáveis, uma equipe de operários e maquinário vai lá e faz o serviço que deveria ser feito pelo governo do estado. Nos próximos dias vai começar o escoamento da produção de cana de açúcar; a empresa gera milhares de empregos na região, é a maior fonte de ICMS para o município e governo do estado, mas para escoar a produção ainda tem que fazer o que é obrigação do estado!

(Rua Sete de Setembro - Aqui é a Avenida União / Foto: Reprodução)

Na Rua Sete de Setembro, saída de União para Miguel Alves, ali já deveria ter sido construída a Avenida União, o projeto faz parte do Avançar Cidades, aprovado em 2019, mas “a administração de PH já acabou” e a obra não foi feita. O referido trecho está intrafegável e até provocando acidentes. Ali perto, um grande empreendimento, que vai gerar dezenas de empregos para os unionenses e ajudar a alavancar a nossa economia, é bem provável que o empresário dono do estabelecimento também tenha que recuperar aquele trecho. O povo e as empresas precisa dos serviços públicos, mas quando os governantes abandonam o seu povo, o que resta é cada um fazer a sua parte!

 

Fonte: Portal União Sem Fronteiras 

 

 

Compartilhe este conteúdo: