Português (Brasil)

Jornalista Arimateia Azevedo e professor são presos por extorsão

Jornalista Arimateia Azevedo e professor são presos por extorsão

Segundo a policia, o jornalista já teria sido preso em 2005 pelo mesmo crime, e responde por diversos outros inquéritos policiais.

Compartilhe este conteúdo:

Nea última sexta-feira (12/06), o jornalista Arimateia Azevedo, dono do Portal AZ, foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em Teresina, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão qualificada.

(Foto: Reprodução/Cidade Verde)

Segundo a Polícia, junto com Arimateia, também foi realizada a prisão do professor de história da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Francisco Barreto, por auxílio no crime.

“No âmbito de investigações em curso aqui no Greco foi detectado o crime de extorsão, que é um crime ação pública incondicionada. Foi determinada a confirmação do que foi levantado acerca dessa extorsão praticada em Teresina e se constatou a prática desse crime por conta de um jornalista, proprietário de um portal de notícia aqui de Teresina, e de um professor da Universidade Estadual. Foi instaurado um inquérito policial pelo delegado Laércio Evangelista para apurar as condutas dessas duas pessoas”, disse Tales Gomes, Coordenador da GRECO.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, o crime era realizado contra um profissional liberal. O professor a mando de Arimateia teria recebido a quantia de R$ 20,000 para cessada as publicações ofensivas quanto a sua pessoa.

Arimatea Azevedo já teria sido preso uma outra vez no ano de 2005 pelo mesmo crime, e responde a diversos outros inquéritos policiais, por calunia, difamação, ameaça e extorsão.

Fonte: Lupa 1

Compartilhe este conteúdo: