Português Italian English Spanish

Sessão solene abre trabalhos legislativo em Lagoa Alegre

Sessão solene abre trabalhos legislativo em Lagoa Alegre


Estiveram presentes os vereadores AG Fortes (MDB), Zé Roberto (MDB), Chagas Júlio (MDB), Rildo Odorico (MDB), Santinha (PP), Gil Makassar (PP), Wagner (PP).

Rildo, AG e Chagas Júlio compuseram a mesa da sessão solene.
(Foto: Marcílio Oliveira)

 

Nesta terça-feira (15/02) ocorreu na Câmara Municipal do município de Lagoa Alegre (PI) a sessão solene, presidida pelo vereador A. G. Fortes (MDB), que abre os trabalhos legislativos do ano de 2022. O prefeito Carlos Magno Fortes (MDB), participou e leu a tradicional mensagem ao Poder Legislativo.

Em seu discurso ele fez um balanço das ações da prefeitura em 2021. Ressaltou as dificuldades para manter as contas públicas em equilíbrio, da intenção em conceder o aumento dos 33% sobre atual salário dos professores e pediu o apoio de todos os vereadores na cobrança e buscas de mais recursos por meio de emendas parlamentares para o município. _

Prefeito Carlos Magno durante o discursso na sessão solene.
(Foto: Marcílio Oliveira)
 

_ “Quero agradecer a todos os vereadores o apoio nos assuntos de interesse da população e, mais recentemente, a aprovação do projeto para pagamento do resíduo do FUNDEB. Estamos trabalhando com muita boa vontade para conceder o aumento aos profissionais do magistério municipal, mas para isso é necessário que seja feito dentro da legalidade, uma vez que o impacto sobre a folha de pagamento será muito pesado e nós não queremos tomar essa atitude e perder o equilíbrio fiscal”,  pontuou o prefeito.

O chefe do Poder Executivo agradeceu a parceria democrática com os parlamentares e o empenho dos pares na aprovação de matérias de interesse da população. Na sua participação, o prefeito ainda destacou as obras de infraestrutura, como a reforma e melhorias de estradas, ruas e escolas municipais.

Vereadores da oposição mantiveram um discurso pacifista.
(Foto: Marcílio Oliveira)
 
 

_ “Eu espero que a política em 2022 não atrapalhe em nosso trabalho legislativo, porque o nosso objetivo é fazer um trabalho contínuo pela população de Lagoa Alegre”, disse o vereador Prof. Raimundo.

 _ “Não é fácil a atividade de vereador. Muitas vezes 22h às pessoas chegam pedindo e você vai negar? A ampla maioria das solicitações da população está relacionado a saúde e fazer saúde não é barato. Eu fui eleito pelo povo e porque ele que eu tenho que trabalhar”, disse o vereador Gil Makassar.

Estiveram presentes nesta sessão os vereadores: AG Fortes (MDB), Zé Roberto (MDB), Chagas Júlio (MDB), Rildo Odorico (MDB), Santinha (PP), Gil Makassar (PP), Wagner (PP).

O vereador Matheus Oliveira (PP) foi o único parlamentar que não compareceu ao evento.

VEJA MAIS FOTOS;