SSPU se reúne com Secretária de Saúde de União (PI); Saiba
Encontro discutiu demandas dos servidores e tópicos relacionados ao teste seletivo.
Na manhã de ontem, segunda-feira (12/07) na sala da presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União (PI), ocorreu uma reunião entre representantes da Diretoria do SSPU, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, para tratar de assuntos de interesse dos servidores da saúde.
Participaram da reunião a Presidente do SSPU: Rosângela da Silva Santos, a Secretária de Finanças do SSPU – Ana Maura Barbosa, Secretária Municipal de Saúde: Elaine Melo e a Coordenadora de Atenção Primária em Saúde: Milena France Cavalcante.
Foram discutidos assuntos referentes aos desconforto causados aos servidores pelo não pagamento das gratificações garantidas pelo plano. Os principais tópicos foram: Auxílio transporte, Insalubridade, Adicional Noturno, Remapeamento das áreas descobertas por ACS, Inconsistências no Sistema, EPI, seletivo/concurso público e outros.
AUXÍLIO TRANSPORTE
Foi informado que os protocolos de solicitação estão sendo atendidos conforme chegam à secretaria, porém, em alguns casos estão tentando em comum acordo com os servidores fazer remoções que atendam interesses do município e que beneficie também o servidor o lotando mais próximo possível de sua residência.
INSALUBRIDADE
De acordo com informações, a gratificação está sendo pago aos servidores lotados na saúde, com exceção dos vigias, que só retornará após a aferição do grau de risco. Porém até o momento a gestão não procedeu com a contratação do perito para aferir o grau de insalubridade.
ADICIONAL NOTURNO
Foi informado que a correção devida do valor já será feita, conforme foi afirmado pela Secretária de Administração na reunião anterior.
REMAPEAMENTO DAS ÁREAS DESCOBERTAS POR ACE/ACS
Foi informado que já está sendo credenciada uma nova equipe, porém, como as famílias não podem ficar desassistidas por enquanto a será feita uma divisão com a equipe mais próxima, desde que nenhum agente ultrapasse o número máximo de pessoas no cadastro.
SELETIVO/CONCURSO
Foi informado a demanda é realmente muito grande e que está previsto gradualmente novas seleções para os outros cargos que ainda não foram contemplados até que a situação de pandemia permita a realização de concurso. Visto que o interesse da gestão segundo informado é pela realização do concurso.
INCONSISTÊNCIAS NO SISTEMA DO E-SUS
Foi informado que há realmente muitos problemas com relação a esse problema, e que por conta dos prazos e muita demanda em relação deficiências de manuseio do sistema ainda há muitas situações a serem sanadas. Porém, estão aguardando novos equipamentos como, tabletes e conseqüentemente treinamentos para que o serviço se torne mais eficiente e eficaz.
EPIS
Foi informado que a empresa já está licitada e para facilitar a distribuição foi criado uma rotina de entrega dois dias na semana, segunda-feira e quinta-feira.
“Infelizmente a pauta não avançou como gostaríamos, mas continuaremos abertos ao diálogo e trabalhando com firmeza e seriedade na busca dos direitos e da valorização de todos os servidores públicos municipais”, relatou em nota a diretoria do SSPU.