Radiodocumentário é lançado e conta a história da Rádio União em 1991
Produto de comunicação faz parte do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social do Jornalista Ramon Barros
(Foto: Reprodução/You Tube)
O jornalista e locutor publicitário Ramon Barros apresentou na manhã desta terça-feira (21/07) o radiodocumentário “830 Khz – A cidade de União/Piauí nas ondas do rádio” contando a história do surgimento da Rádio União em 1991.
A Rádio União surgiu em 31 de agosto de 1991, no encerramento da principal festa religiosa da cidade, os festejos de São Raimundo Nonato. O início das transmissões, na frequência 830khz, foi um marco para a população unionense que era carente de informações locais e serviços de utilidade pública na área da comunicação.
O produto de comunicação faz parte do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFPI 2019.2, com orientação do Prof. Dr. Paulo Fernando de Carvalho Lopes.
(Foto: Reprodução/You Tube)
“É evidente a falta de conhecimento de grande parte da população unionense sobre os primórdios da Rádio União AM. Não existem documentos, arquivos ou algo que possa comprovar sua trajetória, a não ser os relatos daqueles que trabalhavam na emissora e tiveram acesso direto a esse universo, como também os ouvintes que acompanharam esse desenvolvimento à época. Os depoimentos são a forma de levarmos adiante esse legado, e trazemos para próximo do público essa realidade, mostrando a importância da emissora para o desenvolvimento social, cultural e econômico”, disse Ramon Barros ao portal Pôst União.
OUÇA O RADIODOCUMENTÁRIO;