Português (Brasil)

Prefeitura de União (PI) divulga projetos aprovados na Lei Aldir Blanc

Prefeitura de União (PI) divulga projetos aprovados na Lei Aldir Blanc

Foram 42 propostas selecionadas que irão beneficiar a população com a movimentação cultural nos próximos meses. Saiba mais;

Compartilhe este conteúdo:

Banner de propaganda da Lei de Auxílio Emergencial Cultural. 
(Foto: Reprodução)

 

A Prefeitura de União (PI), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), publicou nesta segunda-feira (8/11) os projetos selecionados nos editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc. 

Dos 63 projetos inscritos nas sete categorias culturais (Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Patrimônio Material e Imaterial, Teatro), 42 foram selecionados. A categoria com maior número de projetos inscritos foi a de Música.

“Foram apresentados 63 projetos e selecionados 42, sendo aprovadas as melhores propostas de acordo com os critérios estabelecidos pelos editais. Uma comissão composta de oito membros foi constituída por meio de Decreto Municipal e ficou responsável pela análise das informações cadastradas”, falou o Secretário de Cultural François Teófilo.

A partir de agora, os proponentes que tiveram seus projetos aprovados deverão aguardar a convocação para assinatura do Termo de Contrato a ser firmado com o município. Os pagamentos serão efetuados até 31 de dezembro de 2021  após a assinatura do documento. O prazo para conclusão da execução dos projetos será de acordo com o edital, contados a partir da data de assinatura do Termo de Contrato.

“Na segunda fase do processo, nós vamos organizar os contratos, realizar os empenhos e fazer os pagamentos. Nós temos até 31 de dezembro de 2021 para empenhar e pagar todos os projetos selecionados”, confirmou o secretário. 

Ao todo, serão distribuídos R$ 325.118,78 em recursos. Os repasses serão efetuados em cota única, por meio de transferência eletrônica, em conta bancária de titularidade do proponente cultural aprovado, conforme indicado na ficha de inscrição.

O secretário de Cultura e Turismo de União, Fransuar Teófilo reforça que além de atender a classe artística, a população também será beneficiada com a movimentação cultural.

“Nós temos um resultado que a cidade inteira vai se beneficiar que é a programação cultural intensa que União vai viver nos próximos meses. Nós teremos a execução dos projetos que vão entregar para a cidade muita programação cultural e artísticas, eventos, oficinas, formações, atividades que vão, sem dúvida, elevar o nome do município e proporcionar para a população um momento de apreciação de tudo aquilo que União produz de bom na área da arte e da cultura”, concluiu.

VEJA A RELAÇÃO DOS SELECIONADOS;

 

Compartilhe este conteúdo: