Prefeitura de União e Incra discutem regularização fundiária do povoado David Caldas
O objetivo é garantir o título de terra das famílias que moram na região.
O prefeito do município de União (PI), Gustavo Medeiros, tratou nesta segunda-feira (30/05) sobre o processo de regularização fundiária do povoado David Caldas. O gestor reuniu-se com Thaís Moura, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e com o reitor do Instituto Federal do Piaui (IFPI), Paulo Borges.
Eles discutiram a regularização fundiária do Projeto Integrado de Colonização – PIC David Caldas, que fica localizado na zona rural, a aproximadamente 39 km do centro da cidade.
A principal meta da prefeitura é garantir o título de terras de todas as famílias que residem naquela região. Gustavo Medeiros se colocou à disposição para cooperar com a plena execução do projeto.
O PIC David Caldas tem atualmente pouco mais de 7.200 hectares e foi incorporado ao Incra, em 1970, por meio do Decreto Nº 1110/70.
Para as famílias que serão tituladas, na prática, esse processo de regularização e de titulação significa a garantia de um direito reconhecido de maneira definitiva. É a certeza, a segurança de que aquele bem que essa família, por vezes, por décadas já está trabalhando, definitivamente pertence àquela família.