Prefeito assina ordem de serviço para construção de ponte na região da Lagoa do Governo
A obra de mobilidade rural beneficiará mais 60 famílias moradoras da região; saiba
Prefeito Gustavo Medeiros durante assinatura da ordem de serviço, acompanhado de autoridades e moradores da comunidade.
Foto: (Manin/PostUnião)
|
O prefeito de União, Gustavo Medeiros, assinou na tarde desta segunda-feira (04/12) uma ordem de serviço para construção de uma ponte na localidade Lagoa do Governo, zona rural do município.
A obra vai contemplar a implantação de 4 módulos celulares em concreto armado, com 4 metros de largura e 2,5 de altura.
A ponte será construída na Passagem do Riacho do Cocal, próximo ao Carro Quebrado/Vila São Francisca. No inverno, o volume de água no riacho dificulta a travessia, obrigando os moradores da região a se deslocarem por uma distância bem maior.
"Assinamos hoje mais uma ordem de serviço visando aproximar comunidades e diminuir distâncias. Essa ponte é um antigo anseio da população da Lagoa do Governo e do São Bernardo. Vai beneficiar diretamente mais de 60 famílias, incluindo estudantes, trabalhadores e moradores em geral", afirmou o prefeito Gustavo Medeiros.
A previsão é que a obra seja concluída em até 60 dias.
Momento da assinatura. (Foto: Manin/PostUnião) |
O que os moradores podem esperar com essa ordem de serviço assinada?
Com a construção da ponte, os moradores da Lagoa do Governo e do São Bernardo terão acesso facilitado a serviços públicos, como saúde, educação e transporte.
"Vai ser muito bom para nós. Todos nós estávamos precisando. Muitas pessoas passam por aqui, reclamam da dificuldade da ultrapassagem. Somos 60 famílias que seremos beneficiadas", disse Manoel Rodrigues, morador da região..
O prefeito Gustavo Medeiros também destacou a importância da obra para a saúde da população. "Essa ponte vai beneficiar a saúde de todos que moram aqui, quando precisarem do serviço de saúde com ambulância, necessitando de transporte e também transporte escolar. Uma vez que vai facilitar o acesso pelos estudantes".