Português (Brasil)

Moradores entram na justiça contra empresa Equatorial

Moradores entram na justiça contra empresa Equatorial

Constantes oscilações na rede, falta de energia e queima de eletrodomésticos foi o estopim para que os moradores da região escancarassem o problema e acionassem a justiça.

Compartilhe este conteúdo:

Poste quebra oferece risco aos moradores. (Foto: Reprodução)

 

A falta de energia elétrica e as oscilações na rede são uma rotina que vem dificultando a vida dos moradores do conjunto de comunidades que formam a região do povoado Liberdade, zona rural, cerca de 33 km do centro de União (PI). 

De acordo com a associação de moradores da localidade, os “apagões” são comuns e habituais. _“Todos os dias falta energia na comunidade e há casos em que levou-se mais de 48h para retornar”. 

Os prejuízos causados vão para além dos desconfortos térmicos. As constantes oscilações na rede têm ocasionado a queima de muitos eletrodomésticos (TVs, Geladeiras, Freezers etc) resultando em percas comerciais, ou seja, alimentos frios e laticínios estragaram devido a inoperância das máquinas de refrigeração. 

_“Quem tem comércio já jogou muita mercadoria no ‘mato’. Um morador já entrou na justiça pelo prejuízo causado pela falta de energia”. 

Última inspeção técnica realizada pela Equatorial. (Foto: Reprodução)

 

Os consumidores informaram ainda que a Equatorial, empresa responsável pela inspeção técnica no local, foi acionada várias vezes, porém a distribuidora não respondeu às reivindicações protocoladas como mostram as imagens a seguir. 

_“Nós ligamos inúmeras vezes para a Equatorial. Eles até atendem e informam que uma equipe será deslocada para o local, só que esta equipe nunca chegou aqui. Enquanto isso o problema pessiste”, relatou um morador. 

O problema é sério e grave, uma vez que está prejudicando a vida de várias famílias, em sua maioria pobres, da região. 

Com grande adesão, um abaixo-assinado está circulando entre a população. A ideia por trás do ato público é reverberar o fato e sensibilizar as autoridades a nível federal.

LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA PUBLICADA PELA ASSOCIAÇÃO;

“ESTAMOS AQUI EM NOME DA COMUNIDADE LIBERDADE E ADJACÊNCIAS, COLOCAR NOSSA INDIGNAÇÃO PARA COM A EQUATORIAL. O DESCASO PARA COM AS COMUNIDADES SÓ CRESCE. A COMUNIDADE  VIVE MAIS SEM ENERGIA DO QUE COM ENERGIA. PRATICAMENTE QUASE TODOS OS DIAS FALTA ENERGIA, E NÃO É COISA DE CHEGAR COM UMA HORA OU MAIS. A COMUNIDADE PASSA DE DOIS DIAS SEM ENERGIA. TEM CASA QUE TEM BEBÊ DE COLO, ACAMADOS QUE PRECISAM DE CUIDADOS TODA HORA, E DURANTE A NOITE ESTÁ SENDO UM DILEMA. MORADORES COM PREJUÍZOS EM SEUS ELETRODOMÉSTICOS, COMÉRCIOS COM PREJUÍZOS EM SEUS PRODUTOS DE FRIOS... VÁRIAS PESSOAS DA COMUNIDADE LIGA, PASSA MENSAGEM E O DESCASO SÓ AUMENTA. PEDIMOS NOSSAS AUTORIDADES QUE NOS AJUDEM A PROTESTAR CONTRA ESSA EMPRESA QUE ESTÁ COM PÉSSIMO SERVIÇO EM NOSSO MUNICÍPIO. SOLICITAMOS NOSSOS PARLAMENTARES UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA ESSA EQUATORIAL. A POPULAÇÃO PRECISA AGIR, COM PROTESTO. PRETENDEMOS IR ALGUM CANAL DE TV... QUEREMOS UMA SOLUÇÃO. COMO LHE MANDEI AS FOTOS, PORTES PRECISAM DE MANUTENÇÃO, MELHOR, ALGUNS PRECISAM DE SUBSTITUIÇÃO. TODOS OS MORADORES HONRAM OS COMPROMISSOS PAGANDO SEUS TALÕES. ENTÃO A POPULAÇÃO PRECISA DE RESPEITO TAMBÉM POR PARTE DA EQUATORIAL. QUANDO É PARA CORTAR, VEM UM REFORÇO GRANDE DE TERESINA. POR QUE NÃO TEM REFORÇO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE FALTA DE ENERGIA CONSTANTE?”

Compartilhe este conteúdo: