Português (Brasil)

Divulgado o calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2023

Divulgado o calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2023

Transferências são feitas conforme último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiados e terão início no dia 18 de janeiro

Compartilhe este conteúdo:

Família em situação de probreza. 
(Foto: Divulgação)

 

O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (30.12) o calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2023. Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. As datas definidas também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, ressaltando que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.

Para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de 1 a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é durante o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número ‘1’, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18 (confira o calendário abaixo). 

(Foto: Divulgação)

 

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir o extrato de pagamento na “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.

A Caixa, agente operador do programa, fará a distribuição dos cartazes e das filipetas (calendário de bolso) nos locais de pagamento - agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui) em todo o Brasil. 

 

Compartilhe este conteúdo: