AGESPISA causa transtornos para os moradores da rua Sargento Protásio
Após reparo nas tubulações, muitos buracos são deixados após o serviço.
Ao trafegar por diversas ruas de União, é quase impossível não topar com algum buraco espalhado pelas principais vias da cidade. Os buracos abertos ou mal tapados, comprovando a ação ineficiente da AGESPISA – Empresa pública estadual que cuida dos sistemas de abastecimento de águas e esgotos no Piauí.
A Rua Sargento Protásio Oliveira, no bairro São judas, que recebe pavimentação asfáltica em 2021 está quebrada pela AGEPISA para fazer reparos nas tubulações.
Em asfaltamentos novos, recapeados e calçamentos em paralelepípedos, quando a prefeitura conclui o serviço, a Agespisa passa e abre uma cratera. Para completar, os consertos que são feitos não são nada eficientes.
Entre os principais problemas estão afundamentos recorrentes, geralmente em redes de adução para os reservatórios e vazamentos cotidianos em ramais da rede de esgotamento sanitário.
Devido a tubulação de água em diversas ruas ainda é de amianto, os vazamentos são constantes manutenção se torna quase que diária pois os remendos são apenas “gambiarras”.