Advogado Dr. Domingos Muniz recebe carteira da OAB
Melhorias na sala dos advogados de União foram solicitadas e atendidas para este mês.
Nesta quarta-feira (25/08), no prédio da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, o professor e agora advogado unionense Domingos Cardoso Muniz, recebeu das mãos do Dr. Adailton a carteira profissional da ordem.
O documento é exigência da categoria profissional para que o bacharel em direto atue e assine como advogado. Para sua obtenção é necessário ser aprovado em um exame classificatório.
O advogado Dr. Adailton Silva, que o acompanhou durante a solenidade, ressaltou a importância do exame para categoria. “É muito gratificante fazer parte de uma entidade que prioriza o exame e aprovação como forma selecionar e medir conhecimento dos estudantes que cursaram cinco anos de faculdade. Seria muito importante que as outras categorias profissionais pudessem também exigir exames classificatórios".
Sede da OAB. (Foto: Manin/PostUnião)
Na ocasião, os advogados realizaram uma interlocução com a OAB pedindo melhorias para a “sala dos advogados”, localizada dentro do Fórum do Município de União (PI), visto que o local exige melhorias estruturais e em equipamentos de informática como computadores, internet, mobília, impressora e material de expediente.
A solicitação foi atendida e concedida já para o mês de agosto.