“Retorno das aulas em Teresina está previsto para o dia 18 de fevereiro”, afirma secretário.
Aulas presenciais foram suspensas na rede municipal por causa da covid-12
Nouga Cardoso - Secretário de Educação de Teresina
(Foto: Assessoria)
O novo secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, esteve reunido com o prefeito Dr. Pessoa para discutir um plano de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal, que deverá ter início no dia 18 de fevereiro.
“Precisamos primeiro concluir o ano letivo de 2020 para assim preparar 2021, mas a previsão é de que o próximo ano letivo comece dia 18 de fevereiro. Até a conclusão, as aulas continuarão da mesma forma, pela televisão e whastApp”, disse Nouga Cardoso, afirmando que os alunos terão 15 dias de férias até o início das aulas.
De acordo com o secretário de educação, o plano de retorno as salas de aula devem trazer segurança aos alunos e que possivelmente deverá ser feito de forma híbrida.
“O nosso fazer diferente será para o período letivo de 2021. Vamos fazer com que todos os alunos, sem exceção, tenham acesso aos conteúdos. Verificamos um desnível de alunos que conseguiram avançar e outros não. Talvez com aulas com sistema híbrido e talvez com educação remota. Mas são aspectos da política educacional que serão discutidos com o Conselho Municipal de Educação também”, detalhou.
Posse
O professor Nouga Cardoso tomou posse como Secretário de Educação nesta segunda-feira (04), em solenidade transmitida online. Participaram presencialmente do evento, no auditório da secretaria Municipal de Educação (SEMEC), apenas alguns servidores, que desejamos boas-vindas ao gestor.
Fonte: Portal AZ