Português Italian English Spanish

Feira da Economia Solidária começa nesta sexta-feira (6) em Novo Nilo

Feira da Economia Solidária começa nesta sexta-feira (6) em Novo Nilo


Público poderá conhecer o que é produzido pelo culinária, agricultura e artesanato local, encontrando artigos de decoração, vestuário em crochê, dentre outros.

Artesãos comercializando os produtos. (Foto: Lays Santos)

 

O mês de agosto inicia com primeira edição da Feira da Economia Solidária, organizada pela associação de moradores do povoado Novo Nilo, em parceria com a Prefeitura de União (PI), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O evento acontece nesta sexta-feira (05), sábado (06) e domingo em frente ao estádio municipal da comunidade. O prefeito Gustavo Medeiros e Secretária de Desenvolvimento, Raquel Medeiros estiverem presentes no local.

Prefeito Gustavo Medeiros e Secretário de Cultura Fransuar Teófilo prestigiaram o evento.
(Foto: Reprodução) 

 

A partir das 8h30 da manhã, o público em geral que passarem pelo local poderão conhecer o que é produzido pela culinária, agricultores e artesãos locais, encontrando artigos de decoração, vestuário, moda em crochê, acessórios, gastronomia, comercialização de peixes e plantas.

“Esta é feira foi organizada com um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar ninguém, sem querer levar vantagem, sem destruir o meio ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo com o pensamento de bem comum”, disse à reportagem do Portal Post União, o professor Osvaldo de Jesus, organizador da Feira.

VEJA MAIS IMAGENS DA FEIRA;