Português Italian English Spanish

AGESPISA quebra ruas e causa transtornos para os moradores de União

AGESPISA quebra ruas e causa transtornos para os moradores de União


Após reparo nas tubulações, muitos buracos são deixados após o serviço.

Buraco deixado após serviço pela AGESPISA em União. 
(Foto: Reprodução)

 

Ao trafegar por diversas ruas de União, é quase impossível não topar com algum buraco espalhado pelas principais vias da cidade. Os buracos abertos ou mal tapados, comprovando a ação ineficiente da AGESPISA – Empresa pública estadual que cuida dos sistemas de abastecimento de águas e esgotos no Piauí.

Em asfaltamentos novos, recapeados e calçamentos em paralelepípedos, quando a prefeitura conclui o serviço, a Agespisa passa e abre uma cratera. Para completar, os consertos que são feitos não são nada eficientes.

Entre os principais problemas estão afundamentos recorrentes, geralmente em redes de adução para os reservatórios e vazamentos cotidianos em ramais da rede de esgotamento sanitário.

Devido a tubulação de água em diversas ruas ainda é de amianto, os vazamentos são constantes manutenção se torna quase que diária pois os remendos são apenas “gambiarras”.

Recentemente a Prefeitura de União, realizou recapeamento asfáltico e implantação de asfalto em diversas ruas da cidade, mas mal o serviço foi concluído em muitos dos trechos e a Agespisa valas para manutenção logo após o recapeamento. Serviço executado em péssima qualidade;

Como na maioria dos casos a Agespisa não age rapidamente para evitar um transtorno maior, a Câmara Municipal de União aprovou um projeto de lei que obriga a e empresa a tomar as providências necessárias e que a Agespisa assuma o que é de sua responsabilidade.

Enquanto a empresa faz buracos, a população fica no prejuízo com seus veículos.

Fonte: Portal de União.