Português Italian English Spanish

PT lança Rafael Fonteles ao governo do PI e Wellington senador

PT lança Rafael Fonteles ao governo do PI e Wellington senador


Com o slogan “De novo juntos com o povo”, os pré-candidatos integram o time do Lula na disputa pelas eleições 2022.

Wellington, Regina Sousa e Rafael Fonteles. (Foto: Ascom)

 

O sentimento de esperança tomou conta do evento de lançamento das pré-candidaturas de Rafael Fonteles a governador do Piauí e de Wellington Dias a senador, que reuniu milhares de pessoas de todas as regiões do Estado. Com o slogan “De novo juntos com o povo”, os pré-candidatos integram o time do Lula na disputa pelas eleições 2022.

O evento contou com a presença de populares, militantes, apoiadPores, prefeitos, vereadores, deputados e autoridades políticas, entre eles o deputado estadual Themístocles Fiho, pré-candidato a vice-governador da chapa. Todos estarão ao lado de Wellington Dias e Rafael Fonteles no movimento que tem por objetivo ampliar as conquistas do Piauí e dos piauienses.

Rafael agradeceu a oportunidade de contribuir com o mandato de Wellington Dias e Regina Sousa, e disse que deseja fazer mais pelo Piauí. “Estamos motivados para continuar transformando o Piauí, se Deus quiser, de forma ainda mais acelerada, firmando nosso Estado como o que mais cresce no Nordeste, mais do que o Brasil. Estado com o menor índice de desemprego da região Nordeste, que teve melhor avanço nos índices da educação e da saúde. Agora queremos mais, mais direitos e mais oportunidades”, disse o pré-candidato.

O ex-governador Wellington Dias citou os destaques do seu governo, em especial seu último mandato, que transformou o Piauí, mesmo em meio a uma crise política, econômica e de saúde. “O Piauí não é mais o Estado mais pobre do Brasil, é campeão em vacinação e em salvar vidas. É um Estado em que todos os municípios são integrados por asfalto e que tem ensino técnico e superior em todo os municípios. Todas essas conquistas foram possíveis por conta do casamento com o povo”, ressaltou.

O ex-presidente e pré-candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de forma virtual e destacou o trabalho realizado por Dias e Rafael à frente do Piauí.

“Wellington Dias montou o time do povo para sair do mapa da pobreza que o Piauí era colocado antes do PT entrar no governo. Queira Deus que o Brasil tenha mais governadores com a competência e com a capacidade política e com o jeito humanista que ele trata as pessoas. O companheiro Rafael, se Deus ajudar, vai dar continuidade à extraordinária administração do Wellington e da Regina", disse Lula no vídeo exibido num telão atrás do palco. "Tenho certeza de que o povo vai reconhecer todo o trabalho feito pelo PT e pelo time do povo no estado do Piauí”.

A governadora Regina Sousa frisou que o time do povo fará muito mais pelo Piauí. “Esse é o time do povo, é o time do Lula, o time que tirou o povo da miséria, porque o povo sabe quem fez pelo Piauí e pelo Brasil e poderá fazer mais com Rafael Fonteles”, afirmou.

Dias completou emocionado: “Somos o time do povo e esse é um grande momento, um momento histórico do time que muda a vida da gente. O objetivo é sonhar, trabalhar e transformar o sonho em realidade”, disse o pré-candidato.