Português Italian English Spanish

Câmara Municipal: Eleição para a Mesa Diretora é cancelada!

Câmara Municipal: Eleição para a Mesa Diretora é cancelada!


Após tentar manobra política, a ação do vereador Anderson Jardiel foi anulada pelo Regimento Interno da Câmara Municipal e resultou em suspensão da eleição.

Vereadores envolveram-se em polêmica durante registro de chapas.
(Foto: Manin/PostUnião)

 

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de União que ocorreria na sessão ordinária desta quinta-feira (10/03) foi cancelada por meio de ato adminsitrativo assinado pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Júnior Mota (DEM) em razão da duplicidade de inscrições do parlamentar Andersow Jardiel Ribeiro Medeiros (PSD).

“Declaro nula a inscrição das chapas registradas, ante a existência de nome comum à duas chapas”, pronunciou o presidente Jr Mota.

ENTENDA O CASO

Vereador esteve no centro da polêmica. (Foto: Manin)

 

No início desta semana, a Chapa União já havia registrado o membro Andersow Jardiel Ribeiro Medeiros no cargo no cargo de vice-presidente com sua respectiva assinatura, com todos os seus demais membros e suas respectivas candidaturas e assinaturas como atesta a certidão emitida pela Secretaria da Câmara Municipal de União.

No entanto, em momento posterior, o vereador Andersow Jardiel também foi inscrito e registrado na Chapa Consenso como Primeiro Secretário.

Esta ação contraria o artigo 4, parágrafo § 2º - “Para a eleição, haverá registro de chapas devidamente assinadas pelos candidatos, sendo vedada a inscrição de um mesmo vereador, em mais de uma chapa” do Regimento Interno da Câmara Municipal.

 

VEJA A COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS INSCRITAS

CHAPA UNIÃO

 

CHAPA CONSENSO

ROMPIMENTO

Na sessão, o vereador Eduardo Bacelar declarou rompimento político com o grupo do vereador Jr Mota e realizou um pronunciamento afirmando que não sai de cabeça baixa, nem está morto politicamente.