Português Italian English Spanish

Projeto incentiva turismo para passeios curtos em União

Projeto incentiva turismo para passeios curtos em União


O objetivo é divulgar o turismo "Bate e Volta" no Piauí; Leia e saiba mais.

Banner de divulgação. (Foto: Reprodução)

 

No Piauí, muitos trechos ainda são desconhecidos ou pouco explorados pelos potenciais turistas, inclusive os que moram no Piauí. Esse é o caso de opções turísticas próximas à capital, em que os visitantes podem ir e vir no mesmo dia ou mesmo passar o final de semana. É o chamado “bate volta”, em referência a um trajeto rápido que pode ser feito com tempo e investimento reduzidos. 

Com esse intuito, de divulgar e incentivar o turismo “bate volta” no Piauí, surgiu o projeto “BATE E VOLTA: Trecho Teresina - União”, que vai mapear os atrativos turísticos que ficam entre as cidades de Teresina e União, municípios que estão ligados por um percurso de 56 km. 

“Conhecida pelas atrativas cachoeiras, União tem virado a sede de muitos empreendimentos na área turística, incentivando o ecoturismo e a prática de esportes. Uma das cidades mais próximas da capital piauiense, União se configura como um típico exemplo de turismo ‘bate e volta’, sendo o primeiro alvo deste projeto”, explica o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior. 

O “BATE E VOLTA: Trecho Teresina – União” vai mapear os atrativos turísticos que compreendem o percurso entre as cidades de Teresina e União; capacitar guias turísticos para melhor apresentar as potencialidades que estão entre Teresina e União; treinar colaboradores de empreendimentos que atuam no âmbito do incentivo ao turismo em relação a técnicas de atendimento; além de promover um workshop para apresentar o mapeamento turístico da cidade de União, promovendo roda de conversas para mobilizar os empreendedores locais e agentes de turismo.

O projeto é uma realização da Viana Comunicação, com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).

PROGRAMAÇÃO: 

Capacitação para agentes de turismo local e empreendedores

Data: 18 de janeiro de 2022 (terça-feira)
Horário: Início às 8h
Local: Câmara dos Vereadores de União 


Curso: Redes sociais para potencializar o seu negócio
Professor: Pedro Alexandre Cabral
Turno: manhã

Curso: Atendimento de excelência para os seus clientes
Professora: Renata Lourdes
Turno: tarde