Português Italian English Spanish

Ação Social promove emissão de documento em União

Ação Social promove emissão de documento em União


Projeto foi executado pela Associação dos Vaqueiros de União (PI) neste sábado (13)

Famílias recebem primeira via de documentos dos filhos.
(Foto: Marcílio/Acervo PostUnião)
 

Está sendo realizado neste sábado (13/11) na sede da Associação dos Vaqueiros de União (PI) - AVAU, localizado na rua Benedito Rego, centro da cidade, uma ação social cujo objetivo é a emissão da primeira e segunda via do documento de Carteira de Identidade. 
 
O projeto tem parceria com Instituto de Identificação do Piauí, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Foram distribuídas 200 senhas para a população. Além do mais, no local também está ocorrendo simultaneamente aferição de pressão arterial por uma equipe de enfermagem e consulta de oftalmologia gratuita. 
 
 
 
Ao Post União, o diretor da Associação dos Vaqueiros, Francelino Pierote, informou que a ação está ocorrendo por causa da grande demanda por este tipo de serviço e também pela constante reclamação da população devido a demora na entrega dos documentos pelos órgãos responsáveis. 
"Quem está organizando esta ação social é a Associação dos Vaqueiros em uma parceria com o Instituto de Identificação do Estado do Piauí, que disponibilizou 200 senhas para que nós distribuíssemos para a população. O objetivo é a emissão da primeira e segunda via do RG. Este tipo de ação se faz em União e em Teresina, porém a demanda é muito grande e aqui o que a população reclama muito é da demora na entrega dos documentos. Surgiu essa oportunidade, nós estamos trazendo perante a associação e pretendemos trazer mais vezes", disse.
 
VEJA MAIS FOTOS;