Português Italian English Spanish

Famílias do povoado Liberdade recebem doação de alimentos

Famílias do povoado Liberdade recebem doação de alimentos


Milhos e melancias foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Comunidade coleta alimentos.
(Foto: @marcilioolveiram)

 

Na manhã desta segunda-feira (06/09) muitas famílias do povoado Liberdade, cerca de 39 quilômetros do centro da cidade de União (PI), receberam doação de alimentos após distribuição da Secretaria Municipal de Agricultura.

Foram entregues milhos e melancias, adquiridos por um processo de compra direta e doação simultânea, os produtos produzidos no campo são obtidos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com parceria entre a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, SEMASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Agricultura, com logística de distribuição organizado pela Prefeitura.

O Secretário de Agricultura, José Wilson, ressaltou o processo de descentralização da distribuição."Nós estamos descentralizando e realizando as entregas não só na zona urbana, como também na zona rural. Já fizemos a distribuição em Divinópolis, Santa Helena e hoje nós estamos entregando cerca de cinco mil quilos de produtos, adquiridos dos assentamentos, na comunidades Liberdade, Cajueiro e demais localidades vizinhas", contou.

 

VEJA MAIS FOTOS;