Português Italian English Spanish

Carlos Magno, prefeito de Lagoa Alegre (PI), tem WhatsApp clonado por golpistas

Carlos Magno, prefeito de Lagoa Alegre (PI), tem WhatsApp clonado por golpistas


Preocupado com a possibilidade dos golpistas pedirem favores em seu nome o prefeito pediu para seus contatos para ficarem atentos

Prefeito de Lagoa Alegre, Carlos Magno.
(Foto: Reprodução)

 

O prefeito de Lagoa Alegre (PI), Carlos Magno (MDB) é mais uma vítima de golpistas que atuam no submundo da internet. A primeira dama e Secretária de Saúde, Rizalva Fortes publicou em suas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (09/8), que o número de telefone e a conta no WhatsApp do prefeito foram clonados pelos golpistas.

Os criminosos estariam enviando mensagem solicitando favores em nome de Carlos Magno. “Boa tarde, passando para avisar que o Whatsapp do Carlos Magno foi clonado, estão mandando mensagens, solicitação de favores, por favor, desconsiderem ou confirmem comigo”, escreveu a primeira dama.

 

Mensagem de alerta nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

 

O Post União está apurando... Aguarde mais informações!

 

 

O que fazer?

O WhatsApp é a rede social mais utilizados pelos brasileiros e está presente em mais de 99% dos smartphones ativos do país. Esse número chamou atenção dos criminosos que passaram diariamente novas maneiras de aplicar golpes.

 

Golpes de WhatsApp

A tecnologia transformou o relacionamento entre as pessoas, as ligações foram substituídas pelas mensagens de WhatsApp. Até as empresas conversam com seus clientes pelo aplicativo de mensagens.

A questão é que os crimes e casos de estelionato também evoluíram com a tecnologia e os criminosos passaram a aplicar golpes virtuais usando o WhatsApp.

 

Como os golpes virtuais são aplicados?

Geralmente, os criminosos fingem ser as vítimas para conhecidas dos verdadeiros donos do número do WhatsApp. Então, entram em contato por meio do WhatsApp e pedem dinheiro. Parece uma conversa como outra qualquer, mas não é.

 

Recebi mensagem pedindo dinheiro: o que fazer?

Ligue para o contato que solicitou a transferência e confirme se o pedido realmente foi feito.

 

Como descobrir se o WhatsApp foi clonado?

O WhatsApp não pode ser exatamente clonado, ou seja, não é possível utilizar uma conta em dois celulares ao mesmo tempo. Caso algum golpista consiga acessar o WhatsApp por meio de outro aparelho, o verdadeiro proprietário perderá o acesso no seu celular. Ao abrir o aplicativo, estará uma mensagem: