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Em União, prática de natação e exercícios físicos melhora imunidade contra o Covid-19

Em União, prática de natação e exercícios físicos melhora imunidade contra o Covid-19


O isolamento fez muita gente interromper a prática de atividades físicas. Mas alguns esportes, como a natação, podem ser uma boa forma de cuidar do corpo e da mente

Professora Bel e Prof. Ítalo falam sobre os benefícios do exercícios físicos.

(Foto: Maninho Silva)

 

Nunca se falou tanto em imunidade. Com a pandemia do Covid-19, a preocupação das pessoas em melhorar o sistema imunológico aumenta progressivamente em União (PI).

Todas as recomendações médicas prescrevem a prática de exercícios físicos para aumentar a resistência do corpo e da mente contra os males e pressões causadas pelo vírus.

Na AABB de União, as aulas de natação retornaram, não só com o objetivo de ensinar nadar, mas também melhorando a performance do sistema imune.

Coordenado pela professora Isabel F. Soares, especialista em Educação Física, o projeto de iniciação a natação vem ganhando espaço e a simpatia de mãe e pais de crianças, jovens, adultos e idosos.

Crianças e adultos fortalecem sistema imune ao praticarem natação.

(Foto: Maninho Silva)

 

A profissional explica que a natação é uma prática esportiva que trabalha o corpo todo. “Além de fortalecer a musculatura das costas, dos ombros e do peitoral, deixa os sistemas respiratório e cardiovascular mais fortes, protegendo o corpo contra diversas doenças, inclusive a covid-19.”

A hidroginástica, esporte que combina exercícios aeróbicos com a natação, é outra alternativa de atividade para ser praticada em piscinas. Muito apreciada por pessoas na terceira idade, assim como a natação, fortalece a musculatura das costas e o sistema cardiorrespiratório. “A hidroginástica tem um menor impacto nas articulações e tem a favor a questão da interação entre as pessoas”, diz Isabel.

VEJA O VÍDEO;

 

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS AULAS;

Terça e Quinta

Natação acima de 9 anos

Manhã  7 às 8 / 11 às 12 / Tarde   15 às 16

Natação abaixo de 9 anos

Manhã 8h às 9h / Tarde 16h às 17h

Hidroginástica (Todas as idades)

Manhã 9h as 10h / Tarde 14h às 15h

Pilates (Qualquer idade)

Manhã 9 às 10

Emagrecimento e TAF (Com avaliação física, funcional e bioimpedancia)

Manhã 10h as 11h / Tarde 14h às 15h

 

CONHEÇA A PROFESSORA BEL SOARES;

Bacharela em Educação Física pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI (2019). Especialista em Pilates pela UNYLEYA, Especialista em Treinamento Desportivo e Personal Trainer pela IPEMIG. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física para Grupos Especiais, Ginástica Laboral, Gamificação e Cliente Oculto para melhoria do ambiente e do lucro das empresas, Pesquisa e Produção Científica como Presidente da Liga Acadêmica de Desempenho e Saúde (LADS) - UNINOVAFAPI, Academia e Musculação com ênfase em emagrecimento, aumento de massa magra e melhoria da saúde e do bem estar, Monitora 4x (Anatomia Humana, Fisiologia Humana e Fisiologia do Exercício, monitora e participante de Projetos de Extensão com equipe Multidisciplinar e com trabalho Interdisciplinar. Professora de Tênis Modulo A pela CBT. Curso de Analises Clínicas. Curso de Biossegurança Pós-Pandemia. Curso de Prescrição de Exercício Físico para grupos especiais. Curso de Movimento Paralímpico. Curso de Competências Socioemocionais na Educação Esportiva. Curso sobre Envelhecimento da População Brasileira.