Português Italian English Spanish

RAIMUNDO MORAES: A surpresa da eleição em União (PI)

RAIMUNDO MORAES: A surpresa da eleição em União (PI)


Candidato do DEM cresceu na reta final da eleição e deixou políticos conhecidos para trás na disputa pela Câmara de Vereadores de União (PI)

 

Praguinha de Raimundo Moraes (Foto: Reprodução)

 

O candidato Raimundo Moraes (DEM) sai da eleição municipal de 2020 muito maior do que entrou. Até então desconhecido da população de União (PI), cerca de 56 quilômetros de Teresina

 Aos 37 anos teve 791 votos para vereador e, de forma surpreendente, ficou na primeira suplência e foi 6º candidato mais votado dentro da chapa Democratas/Progressistas.

Considerado 'candidato nanico' e de poucas palavras durante as reuniões, quieto e aparecendo pouco, Raimundo surpreendeu na reta final e ficou na frente de nomes conhecidos e eloquentes na política unionense, como ex-vereadores Zé Wilson, R. Torres e o folclórico Fransuar, filho do ex-vereador e vaqueiro Chico Teófilo.

Zé Wilson iniciou sua campanha como um dos favoritos e despencou ao longo da disputa.

Raimundo posa ao lado de Gustavo Medeiros (Foto: Reprodução)

 

Em número de votos, superou o ex-vice-prefeito Lauro Nery (650 votos) e a ex-secretária de educação na gestão de Zé Barros, Cleidiane Carvalho (504 votos), além de Manoel Cecílio, candidato fortíssimo ligado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, todos do PT.

Por todos esses fatores, o candidato do Democratas sai da eleição com muita moral. Agora, ele passa a ser um nome mais cobiçado pelos deputados e senadores.

 

SAIBA MAIS SOBRE RAIMUNDO;